Este website deve ser visualizado em telas com maior espaço horizontal, por favor vire seu dispositivo () para a posição de paisagem.

Sobre o portal Observatório

O portal Observatório Jundiaí faz parte do novo modelo de governança instituído para que a gestão pública da cidade seja mais transparente e acessível a seus cidadãos.

Criada pela Unidade de Gestão de Governo e Finanças - UGGF, com tecnologia desenvolvida pela CIJUN, o portal disponibiliza dados, informações e indicadores utilizados pela Administração Municipal para estabelecer os principais marcos e metas do seu planejamento plurianual.

Lançado em dezembro de 2017, o Observatório Jundiaí apresenta uma seleção de indicadores, de diversas fontes, consolidados por plataformas de serviços, que permitem ao cidadão acompanhar os avanços das políticas públicas municipais. Além disso, é possível conhecer o mapa dos principais equipamentos públicos agrupados por bairro e o GeoJundiaí, que reúne um conjunto de mapas temáticos de planejamento.

Esperamos, dessa forma, ampliar o conhecimento do cidadão, a despeito dos múltiplos programas e ações governamentais, dos resultados obtidos pela cidade ao longo do tempo.

Por outro lado, o Observatório também vai estimular a melhor utilização dos recursos públicos, despertar maior interesse acadêmico por Jundiaí e melhorar a interlocução do poder público com a sociedade.


Indicadores utilizados

Foram priorizados indicadores finalísticos com dados atualizáveis de fontes oficiais de informação e disponíveis para todos os municípios brasileiros (indicadores secundários) e também indicadores atualizáveis pela Administração Municipal, a partir de seus programas e ações previstas no PPA 2018-2021 (indicadores primários).

* Os indicadores estão previstos nas peças de planejamento PPA e LOA.